play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Secretaria do Ambiente e Inea entregam obras de canalização e urbanização em Cachoeiras de Macacu

Secretaria do Ambiente e Inea entregam obras de canalização e urbanização em Cachoeiras de Macacu
Secretaria do Ambiente e Inea entregam obras de canalização e urbanização em Cachoeiras de Macacu

Intervenções aconteceram em trecho do Canal da Ribeira
 

O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, entregou, neste sábado (30/09), as obras de canalização e urbanização de trecho do Canal da Ribeira, em Cachoeiras de Macacu. As intervenções na Região Serrana Fluminense, realizadas pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), abrangem a urbanização de uma área de 4.500m², com a implantação de equipamentos e infraestrutura para atividades de lazer em área livre, além de implantar redes de esgoto e de drenagem no trecho e pavimentar com 3.500m² de asfalto e sinalização.

– As entregas de hoje representam uma verdadeira renovação desses espaços, agregando à qualidade de vida da população e impactando a cidade como um todo. Finalizamos essa etapa com muito orgulho e convicção de que estamos contribuindo para o avanço da agenda econômica, social, ambiental e até mesmo turística da cidade – afirmou Thiago Pampolha.

As intervenções para atividades de lazer no Parque da Ribeira envolvem a instalação de brinquedos e aparelhos de ginástica, iluminação de LED e paisagismo com plantio de vegetação em um espaço que equivale a, aproximadamente, meio campo de futebol. Concluída em junho deste ano, as obras de urbanização e canalização contaram com um investimento de mais de R$ 8 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).

Em março, a Seas inaugurou o Mirante da Serra das Cachoeiras de Macacu e a urbanização do Parque Linear, no bairro do Tuim – dois atrativos também em prol do ecoturismo e do bem-estar dos moradores do município.

Junto ao Inea, a pasta ainda celebrou, em maio, o acordo de cooperação técnica com o Instituto de Ação Socioambiental (ASA) para o desenvolvimento de ações conjuntas de educação ambiental, conservação e monitoramento de biodiversidade, restauração florestal e de fauna na cidade.